| 21/11/2008 09h48min
A vitória sobre o Santo André na partida deste sábado, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, é indispensável para o Tigre escapar da zona de rebaixamento. E além da mobilização dos jogadores e do discurso de otimismo, um importante reforço estará em campo: o entrosamento.
Com exceção do volante Basílio, suspenso, o técnico Gonzaga Milioli terá à disposição a mesma formação da última rodada, circunstância rara na equipe nos últimos meses.
A manutenção da equipe-base, segundo o meia Sidnei, será um grande aliado para que o Criciúma possa garantir os três pontos diante do Santo André.
— Com o mesmo time a gente já conhece melhor as jogadas de cada um e três partidas seguidas com poucas alterações nos darão condições para fazer uma boa partida e buscar a vitória — explicou o atleta.
A única mudança é a entrada de Rafael Coutinho no lugar do volante Basílio, expulso contra o Gama. Com Luiz André improvisado como volante e Coutinho como lateral-direito, o Tigre terá quase a mesma escalação utilizada nas partidas contra o Corinthians, Marília e Gama.
— Se há dois meses fosse possível usar quase sempre o mesmo time a situação não seria ruim como agora, mas vamos sair dessa — aposta o técnico.
Mesmo que o Santo André, já garantido na Série A junto com Corinthians e Avaí, entre em campo com uma equipe mista ou reserva, a comissão técnica e os jogadores do Tigre não esperam um confronto sem dificuldades. Para superar a motivação dos adversários, o Criciúma espera o apoio da torcida.
Para mobilizar os torcedores, a direção do clube realizou uma promoção de ingressos para ter casa cheia no sábado. Quem apresentar apostas da time-mania com a preferência pela Criciúma no time do coração terá descontos.