| 20/11/2008 09h11min
No primeiro treino coletivo da semana, realizado na terça-feira, o técnico Luiz Gonzaga Milioli mostrou que a idéia é mexer o menos possível na equipe que enfrenta o Santo André, no jogo decisivo de sábado à tarde. A movimentação do treino agradou ao técnico, que mantém o mesmo esquema tático dos últimos três jogos.
A única mudança na equipe é motivada pela suspensão do volante Basílio, expulso contra o Gama. Mas, para o lugar do jogador, o técnico conta com o retorno de Coutinho, que cumpriu suspensão na última rodada. A alteração vai exigir uma troca de posicionamento e, desta vez, Luis André será o primeiro volante, enquanto Coutinho ocupará a lateral-direita.
— Todo jogador gosta de atuar na sua posição de origem, e comigo não é diferente. Vou ter a oportunidade de jogar na minha e espero fazer uma boa partida para ajudar o Criciúma a sair dessa situação — declarou Luís André, que preocupa o departamento médico devido a uma forte gripe.
A exemplo do que aconteceu nos últimos jogos, a equipe titular que treinou ontem, no Heriberto Hülse, tinha apenas um atacante de ofício: Zulu. Além de Luis André, o setor de meio-de-campo foi composto pelo volante Paraná, e os articuladores Luciano Bebê, Canindé e Sidnei.
Ao final do treino, Gonzaga promoveu a entrada do segundo atacante, com a substituição de Canindé pelo veloz Alexandre Acerola. A manutenção da equipe traz confiança para os jogadores, mas os gols marcados nas últimas partidas também contribuíram para melhorar o astral de alguns atletas.
São os casos da dupla de zaga formada por Claudio Luiz e Everton, que marcaram contra o Marília e o Gama, respectivamente.
— Com certeza, o gol ajuda porque havia acontecido aquele pênalti em Marília e você começa a pensar que está atrapalhando. Ainda bem que fiz o gol no jogo seguinte e mostrei que posso ajudar — disse Everton.