» visite o site do RuralBR

 | 19/11/2008 19h34min

Goleiro da Grécia garante empate com a Itália em amistoso

Gekas marcou para os gregos e Luca Toni empatou para os italianos

Em tarde inspirada do goleiro Tzorvas, a Grécia arrancou um empate por 1 a 1 com a Itália, em amistoso disputado nesta quarta, em Piraeus, cidade próxima a Atenas. O resultado manteve invencibilidade de 36 anos da equipe italiana diante dos gregos, em nove jogos, desde 1972. Gekas fez o gol da Grécia, e Luca Toni empatou para os italianos.

O jogo

A partida serviu como preparação para as Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010, em que ambas as seleções lideram invictas os seus grupos. Mesmo sem contar com Del Piero, que apesar da grande fase na Juventus não foi convocado pelo técnico Marcelo Lippi, a Itália foi melhor, criando as principais chances de gol e parando nas mãos e pés do goleiro Tzorvas.

O show do goleiro começou aos 8 minutos do primeiro tempo, quando fez duas grandes intervenções em lances seguidos. Primeiro ele espalmou um chute de Gattuso para escanteio. Depois da cobrança, defendeu no reflexo o desvio de Pepe Rossi na pequena área.

Intimidada com a marcação sob pressão dos visitantes, a Grécia limitou-se aos chutões e só conseguiu assustar aos 25 minutos, em uma cabeçada de Katsouranis para fora. Ainda teve um gol de Mantzios corretamente anulado por impedimento, aos 38 minutos.

A etapa complementar começou com tudo. A Itália quase abriu o placar logo no primeiro minuto, com um chute de Luca Toni defendido com os pés por Tzorvas. Logo em seguida, o goleiro grego espalmou de maneira estranha um arremate de fora da área de Camoranesi e quase colocou a bola dentro do gol.

Apesar do sufoco que sofria, foi a Grécia que saiu na frente. Aos 7 minutos, Gekas recebeu entre a dupla de zaga italiana e bateu da entrada da área no canto direito de De Sanctis. A vantagem não durou muito: aos 9 minutos, De Rossi levantou na área e Luca Toni cabeceou firme para marcar seu primeiro gol pela seleção em nove meses. A virada só não veio aos 13 minutos porque Tzorvas voltou a salvar a Grécia em chute à queima-roupa de Camoranesi.

A Itália voltará a campo no dia 10 de fevereiro, contra o Brasil, em Londres. Sem adversário definido para essa data Fifa, a Grécia tem como compromisso mais próximo o confronto com Israel, fora de casa, no dia 28 de março, pelas Eliminatória Européias para o Mundial.

AGÊNCIA EFE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS