» visite o site do RuralBR

 | 16/11/2008 21h05min

Inter leva 1 a 0 do Santos na Vila Belmiro

Gol de Quiñonez, que bateu em Gustavo Nery antes de entrar, deu vitória ao Peixe

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O Santos venceu o Inter por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Brasileirão. O chute foi de Quiñonez, mas a bola ainda explodiu nas costas do lateral-esquerdo Gustavo Nery antes de entrar no gol de Lauro. O goleiro colorado foi o único titular na partida deste domingo. Os titulares foram poupados no campeonato nacional mais uma vez pelo técnico Tite, que prioriza a Copa Sul-Americana.

O Inter é o sétimo colocado no Brasileirão, com 51 pontos. O Santos ocupa a 13ª posição, com 43 pontos.

Veja o gol do jogo

Primeiro tempo de pouca criação

Inter e Santos começaram o jogo errando muitos passes e não aproveitando as chances de ataque. No primeiro lance de perigo santista sobre os colorados, o zagueiro Orozco afastou de canela, mandando a bola de rosca para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio fechada, o goleiro Lauro teve de se esticar para tirar a bola.

Aos 11 minutos, outra chance do Santos com Pará, que chutou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 14, a resposta do Inter. Guto dominou livre dentro da área após passe de Daniel Carvalho, mas perdeu chance ao chutar em cima do goleiro Douglas, que fez ótima defesa.


Gol do Inter mal anulado

Aos 16 minutos do primeiro tempo, o atacante Guto recebeu lançamento de Daniel Carvalho dentro da área santista e chutou para dentro do gol. A arbitragem, porém, marcou impedimento. Na repetição do lance na televisão, ficou claro que um jogador adversário dava condições ao atacante colorado.


Melhora colorada

Apesar da baixa qualidade mostrada dentro de campo dos dois lados, o Inter melhorou após o início do primeiro tempo. Aos 18 minutos, Daniel Carvalho cobrou falta direto para o gol, e o goleiro Douglas espalmou. Na sobra, Orozco tentou marcar mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 22 minutos, o Inter não soube aproveitar uma oportunidade após uma trapalhada da defesa santista, que perdeu a bola na entrada da área. Daniel Carvalho conseguiu vantagem no lance, passou a bola para Rosinei, mas o volante errou e a bola voltou para o Santos.

O goleador do Campeonato Brasileiro, Kléber Pereira, recebeu lançamento na pequena área, aos 22, e desperdiçou a chance de gol para o Santos chutando em cima do goleiro Lauro, único titular do Inter na partida. Aos 32 minutos, o atacante santista teve nova oportunidade de marcar, mas o goleiro Lauro afastou o perigo com os pés.

Aos 35 minutos, Taison tentou chute para o gol de fora da área, mas a bola foi para fora. O primeiro tempo acabou com uma leve superioridade colorada, mas as duas equipes tiveram muitos erros, tanto de passes como nas finalizações.


Vitória santista no segundo tempo

Na etapa complementar, logo aos cinco minutos, o atacante Guto perdeu a chance de abrir o placar para o Inter chutando a bola por cima do gol de Douglas. Aos 15 minutos, foi a vez do Santos assustar. Kléber Pereira ajeitou no peito para Maicon, que mandou para o gol, mas o goleiro Lauro estava atento para fazer boa defesa. Aos 18, falta para o Santos e, novamente, Kléber Pereira estava lá, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 26, o gol do Santos. Quiñonez arrancou em velocidade e, próximo da entrada da área colorada, chutou meio sem direção. A bola acabou explodindo nas costas de Gustavo Nery e, para a infelicidade do Inter, o destino foi o gol. Placar de 1 a 0 para o Santos.

Como no primeiro tempo, o segundo foi marcado por pouca qualidade em campo. Até o final, o Santos conseguiu segurar o placar a seu favor, com poucas ameaças coloradas. Aos 33, uma cabeçada do atacante Guto passou por cima do gol de Douglas.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS