| 15/11/2008 16h31min
Com a cabeça focada na disputa da semifinal da Copa Sul-Americana, o técnico Tite escalará o Inter com os reservas para a partida contra o Santos, às 19h10min deste domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O único titular colorado na partida deverá ser o goleiro Lauro. Os demais jogadores foram poupados por causa do desgaste do retorno da viagem para o México.
– Nosso pensamento é acabar o campeonato na melhor posição possível. É com este objetivo que vamos a Santos – definiu Tite.
A fórmula deu certo na última semana. Contra o Ipatinga, o time formado em sua maioria por jogadores da categoria de base goleou por 4 a 0. Após o jogo, Tite não poupou elogios ao desempenho do time.
Neste domingo, porém, a missão é mais
complicada. Além de enfrentar o Santos, adversário mais qualificado, que ainda luta para se livrar do
rebaixamento, os reservas encaram uma incômoda estatística: em 11 jogos na Vila Belmiro, foram nove derrotas e dois empates. Acabar com essa série representa grande chance de os reservas conquistarem mais espaço. Para quem está com o contrato no fim, pode ser a última chance para a renovação.
Bustos deve ganhar chance
A grande novidade na equipe deve ser a presença do colombiano Bustos. O jogador treinou entre os titulares neste sábado. Em um segundo momento, Ângelo entrou na vaga.
Um dos jogadores que busca se afirmar é Sandro. Substituto imediato dos volantes, o jogador quer manter o bom nível exibido contra o Ipatinga para entrar 2009 em disputa por vaga no time.
– Quem não vem jogando tem que estar motivado para mostrar trabalho. Temos que terminar o Brasileirão em sexto ou mais à frente – disse.
Santos tem problemas na defesa
Sem poder contar com Fábio Costa e Rodrigo Souto, suspensos, além de Fabiano Eller, lesionado, o Santos ainda não está definido no sistema defensivo para o confronto. Com Domingos sentindo um incômodo no joelho direito, o técnico Márcio Fernandes vai esperar até o último minuto para definir a entrada ou não de Fabão na equipe.
Para a vaga de Rodrigo Souto, Pará está praticamente confirmado, com Michael ficando como alternativa no banco de reservas. Douglas assume a meta santista.
ZERO HORA E CLICRBS