| 30/10/2008 13h35min
O empate com o Náutico em 1 a 1 nesta quarta tirou as chances do Inter de classificação à Libertadores 2009. As atenções no Beira-Rio agora estão voltadas para a Sul-Americana. Mas mesmo sem pretensões no Brasileirão, os colorados não devem se descuidar no domingo, quando enfrentam o São Paulo — adversário direto na briga pelo título — no Morumbi.
— A gente nunca vai entregar um jogo para o São Paulo visando prejudicar o Grêmio ou qualquer clube que seja. Se a gente perder de uma forma natural, todo mundo vai falar que perdemos porque queríamos atrapalhar. A nossa programação é se preparar para a Sul-Americana e já para o ano que vem, porque este grupo a princípio é o que vai se ter. O respeito entre os profissionais tem que ser muito grande, e com o Inter ainda mais. Eu estou pouco me lixando se vai ser o Grêmio o campeão ou o São Paulo. Eu queria que fosse o Inter — afirmou Alex.
O meia lamenta que o Inter esteja fora da briga pelo título:
— É
uma pena a gente não estar na briga
pela Libertadores. Nestas quatro últimas rodadas a gente estar de repente até brigando pelo título, jogo do Coritiba, Goiás, Atlético-MG e agora Náutico, pontos perdidos que poderiam dar uma condição melhor.
Pela manhã, Alex participou do rachão entre os que não atuaram os 90 minutos nesta quarta-feira. Recuperado, ele deve estar em campo no Morumbi.