» visite o site do RuralBR

 | 27/10/2008 19h07min

Sul de SC repara estragos causados pela chuva

Famílias ficaram isoladas em Siderópolis

Ana Paula Cardoso  |  ana.cardoso@diairo.com.br

A semana iniciou com trabalho de limpeza e reparos no Sul de Santa Catarina. Após a chuva que atingiu a região nos últimos dias, o nível da água nas ruas e nos rios, que ficaram no limite, começa a baixar. À exceção de 20 famílias no Costão da Serra, município de Siderópolis, não há registros de comunidades isoladas ou grupos desalojados.

Em Criciúma, uma equipe de assistentes sociais procura famílias que precisem de ajuda. Cestas básicas e demais suprimentos estão sendo distribuídos. Nesta segunda-feira, o secretário de Obras, Mauro Sônego, desencadeou uma operação tapa-buracos emergencial na Avenida Centenário e outras intervenções em ruas por onde passam os ônibus dentro dos bairros.

— Se o tempo firmar, na terça-feira, iniciamos uma apuração maior dos danos. Nos locais sem pavimentação, agiremos a partir de roteiros pré-estabelecidos — esclarece Sônego.

No Bairro Sangão, a presidente da associação de moradores, Salete Casagrande, afirma que os moradores já limpam a sujeira trazida pelo rio. Nos bairros Boa Vista, Paraíso e Renascer, região carente da cidade, a água que alagou essas áreas teve evasão rápida e a situação estava normalizada nesta segunda-feira

Em Siderópolis, a prefeitura reforçou a estrutura da ponte sobre o Rio Jordão e normalizou o tráfego. Já a pista que estava interditada por uma queda de barreira — no km 134 da SC-438, entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra — teve o trânsito normalizado.

Em Urussanga, os bairros mais prejudicados foram Carol, Nova Itália e Gisiane, assim como os acessos as localidades do interior do município. Nesta segunda-feira, a secretaria de Obras fez reparos nas estradas e colocou areia nos acesso danificados.

No município de Nova Veneza, os acessos às comunidades de Vila Maria e São Francisco estão normalizados. O pontilhão do Rio Cedro Alto recebeu reparos na segunda-feira para permitir o tráfego, já que a ponte de concreto está em construção.

No Vale do Araranguá, de acordo com o sargento Djalma Niles, do Corpo de Bombeiros, houve registro de poucos estragos em rodovias.

Em vídeo: a previsão do tempo com o meteorologista Glauco Freitas, da Central RBS de Meteorologia: 

DIARIO.COM.BR
Divulgação / 

Estrutura da ponte sobre o Rio Jordão foi reforçada
Foto:  Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

26/10/2008 18h32min
Chuva deixa famílias isoladas em Siderópolis
26/10/2008 18h18min
Chuva coloca Sul de Santa Catarina em alerta

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS