| 26/10/2008 18h18min
A chuva deu uma trégua na tarde deste domingo no Sul de Santa Catarina, mas representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão em alerta para o risco de inundações e alagamentos.
Ainda neste domingo, rodovias chegaram a ser interditadas e moradores foram aconselhados a deixarem as casas alagadas pelo acúmulo de água nas ruas.
O ginásio municipal de esportes Valmir Orsi, em Criciúma, foi colocado à disposição pela Defesa Civil para receber desalojados dos bairros Renascer, Boa Vista e Paraíso, mas alguns moradores preferiram aguardar a água baixar ou se mudar para casa de parentes.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para atuar nos bairros Boa Vista e Paraíso. No bairro Renascer, uma retroescavadeira foi acionada para abrir um canal e escoar a água acumulada nas ruas.
No bairro Sangão, a rodovia SC-446 foi inundada pelo rio Sangão e apenas veículos de grande porte conseguiam atravessar o trecho da pista,
que liga Criciúma a Forquilhinha.
A Polícia
Rodoviária Estadual também alerta para o risco de deslizamento na SC-445, no trecho conhecido como Serrinha, em Siderópolis. Já uma queda de barreira no quilômetro 134 da SC-438, em Lauro Müller, interditou meia pista para quem segue de Bom Jardim da Serra em direção a Lauro Müller.
Em Nova Veneza, os moradores de Vila Maria, São Bonifácio e parte de Rio Cedro Alto ficaram isolados da área central no início da manhã deste domingo. Os alagamentos impediam a passagem de veículos, de acordo com o secretário de Obras, Tarcísio De Mattia.
No Rio Cedro Alto, foi levado pelo rio o pontilhão provisório construído pela prefeitura para permitir o tráfego enquanto a ponte de concreto não fica pronta.
Em Forquilhinha, o Corpo de Bombeiros também foi acionado no final da manhã de ontem para atender alagamentos nas comunidades de Ouro Negro e Santa Líbera. No Extremo Sul, em Morro Grande, os agricultores ficaram apreensivos com a elevação do nível do rio Manoel
Alves, que invadiu plantações de
arroz, fumo e milho em diversos trechos.
A previsão do tempo para Santa Catarina
Siderópolis foi um dos municípios atingidos pela chuva e teve várias ruas interditadas pela água
Foto:
Divulgação