| 26/10/2008 15h13min
Jogando em casa, o suíço Roger Federer não deu chances ao argentino David Nalbandian, um de seus rivais mais complicados, e venceu mais uma para conquistar o título do Torneio da Basiléia. O número 2 do mundo fez 2 sets a 0 no rival, com parciais de 6/3 e 6/4.
Com bom aproveitamento no serviço, Federer dominou as ações durante todo o confronto e aproveitou para quebrar o saque de Nalbandian duas vezes. Sem dar chances para quebra do rival, o suíço conduziu um jogo mais fácil do o esperado por pouco mais de uma hora para confirmar mais uma conquista.
A vitória coloca Federer como o primeiro a vencer três edições consecutivas na Basiléia. Assim, o tenista chega a sua quarta conquista em 2008 e a 57ª na carreira, além de confirmar a superioridade sobre Nalbandian nesta temporada – na outra vez em que se encontraram, nas quartas-de-final do Masters de Monte Carlo, o argentino também acabou derrotado.
O próximo desafio de ambos será o Masters Series de Paris, que terá início neste segunda-feira. Na seqüência, Federer tem vaga garantida no Masters de Xangai, o qual Nalbandian afirmou que não pretende disputar afim de se preservar para a disputa da Copa Davis, contra a Espanha.
GAZETA PRESS