| 25/10/2008 14h17min
Após dar poucas chances a David Nalbandian e vencê-lo na semana passada no Masters Series de Madri por 6/4 e 6/2, Juan Martín del Potro se credenciou a se tornar o melhor argentino no ranking de entradas. Entretanto, os planos do jovem foram atrapalhados pelo compatriota neste sábado, que se vingou da derrota ao dominar a revanche disputada no Torneio da Basiléia: ao vencer por duplo 6/4, Nalbandian classificou-se à decisão, em que enfrentará Roger Federer ou Feliciano López.
Nalbandian entrou em quadra neste sábado com um incentivo a mais: provar que pode encarar de igual para igual o conterrânero, que vinha em grande fase no circuito e tentava ficar mais próximo da Masters Cup. Apesar das aspirações de Del Potro de avançar à Copa do Mundo do tênis, o cordobês não se importou em atrapalhar a caminhada do jovem, vencendo-o em apenas 1h20 de jogo.
Embora tenha ido à final e garantido momentaneamente a posição de melhor argentino no ranking, o que lhe daria a
condição de número um do país
na final da Copa Davis contra a Espanha, Nalbandian terá que trabalhar na semana que vem para manter o posto. Curiosamente, ambos os tenistas estão novamente em rota de colisão no Masters de Paris, podendo se enfrentar novamente já nas oitavas-de-final.