| 21/10/2008 22h04min
O Boca Juniors treinou no fim da tarde desta terça-feira no gramado principal do Estádio Beira-Rio, palco da partida com o Inter nesta quarta, às 22h05min (de Brasília), pela Sul-Americana. O grupo de jogadores fez o tradicional "rachão", utilizando metade do campo. Quem recebeu uma atenção especial durante a atividade foi o meia Gaitán. Ele realizou um trabalho separado do resto dos demais jogadores.
Após o treino, o técnico Carlos Ischia concedeu uma entrevista coletiva e demonstrou respeito ao Inter:
— É uma partida muito difícil. O Inter é uma bela equipe, que vem ganhando nos últimos anos e mostrando seu poder em nível internacional. Em uma equipe boa, todos os jogadores são importantes – completou Ischia.
Ischia descartou uma possível marcação individual no argentino D'Alessandro, conhecido conterrâneo e revelado pelo River Plate. Segundo o técnico, o sistema defensivo do Boca Juniors não trabalha com marcações
individuais.
Figueroa estréia
O único nome confirmado no time é de Lucho Figueroa, que fará sua estréia pelo clube argentino. O atacante, que estava no Genoa e voltou para o futebol argentino recentemente, deve ser a referência no setor ofensivo da equipe.
Figueroa substituirá o colombiano Vargas, campeão mundial pelo Colorado em 2006. O argentino iniciou a carreira no Rosario Central e foi artilheiro do Torneio Clausura em 2003, quando anotou cinco gols no mesmo jogo, na última rodada, contra o próprio Boca.