| 14/10/2008 16h55min
O meia-atacante Kaká é o mais novo integrante da Calçada da Fama do Maracanã. Nesta terça-feira, ele deixou as marcas de seus pés no memorial do estádio, onde estão os principais jogadores da história do futebol brasileiro. Kaká ficará ao lado de Zico e Júnior, dois jogadores que brilharam no Flamengo e no Maracanã, e de Marta, eleita a melhor atleta do mundo em 2007.
— Fazer parte disso e ter uma história no Maracanã é um motivo de orgulho. As coisas na minha vida tem acontecido muito rápido. Isso aqui é muito mais do que eu pedi e pensei na minha vida — afirmou o jogador de 26 anos, que defende o Milan e foi considerado pela Fifa o melhor do mundo no ano passado.
Na entrevista concedida durante o evento desta terça, Kaká reafirmou seu orgulho de jogar pela Seleção.
— Não se trata de dinheiro, mas de um sentimento de orgulho. Não somos um exército, no sentido de ser a pátria de chuteiras, mas me sinto orgulhoso de defender o meu país quando entro
em campo com a Seleção. Pode
perguntar para qualquer um que está aqui, todos vão dizer que pagariam para jogar futebol e estar na Seleção. Eu pagaria para ser jogador de futebol, porque é a minha paixão. Claro que, depois, com o seu talento, você faz dele uma profissão, e se torna bem remunerado. Mas a paixão permanece.
"Isso aqui é muito mais do que eu pedi e pensei na minha vida", disse Kaká
Foto:
Antonio Lacerda, EFE