| 09/10/2008 11h47min
Para o lateral-direito Javier Zanetti, a seleção argentina pode voltar a vencer na partida deste sábado, contra o Uruguai, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. A Argentina vem de uma derrota e quatro empates consecutivos.
– Estamos muito confiantes para a partida contra o Uruguai e achamos que, se jogarmos bem, poderemos conseguir os três pontos. A Argentina está em condições de vencer porque tem jogadores e vontade para conseguir isso – disse o lateral, que atua pela Internazionale.
Segundo ele, a queda de rendimento da equipe nas últimas partidas das Eliminatórias se deve ao fato de a Argentina sempre jogar ofensivamente contra adversários que se fecham. No entanto, o jogador reconhece que o futebol mundial está muito equilibrado.
– As Eliminatórias são sempre difíceis, e nomes já não ganham jogo – disse Zanetti.
Sobre as especulações de que as próximas partidas contra Uruguai e Chile seriam decisivas para a continuidade do técnico Alfio Basile no cargo, Zanetti acredita que esse tipo de comentário surge porque a equipe está acumulando maus resultados.
– Ele é um treinador de muita experiência, que dá toda a confiança e tranqüilidade aos jogadores. Cabe a nós aproveitá-la.
A Argentina ocupa atualmente a terceira posição na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 13 pontos, ao lado de Brasil e Chile, após oito rodadas. A liderança é do Paraguai, com 17.
EFE