| 09/10/2008 10h57min
A seleção alemã terá um desfalque importante para o próximo jogo pelas Eliminatórias Européias à Copa do Mundo 2010. O goleiro titular, Robert Enke, sofreu uma fratura no pulso durante os treinamentos com seus companheiros na tarde desta quarta-feira. O jogador, que atua pelo Hannover, ainda não tem previsão de retorno. Certo é que ele não enfrenta a Rússia no próximo sábado.
Com a vaga aberta no gol alemão, o técnico Joachim Low se viu obrigado a escolher entre duas opções: Rene Adler, do Bayer Leverkusen, ou Tim Wiese, do Werder Bremen. A tendência é a opção pelo primeiro, favorito para o jogo frente aos russos em Dortmund e reserva imediato de Enke.
Na última partida pelas Eliminatórias, a defesa alemã se mostrou bastante distante do tradicional pragmatismo, permitindo um empate fora de casa com a Finlândia por 3 a 3, que só não foi pior graças aos três gols de Miroslav Klose. Por isso, Joachim Low espera mais atenção dos goleiros.
– Eles (russos) são um time equilibrado e disciplinado, e a aproximação deles se tornou muito mais estruturada e organizada. Se cometermos muitos erros, seremos punidos sem perdão – afirmou o treinador.
Depois do jogo do sábado contra a Rússia, a Alemanha encara o País de Gales, em mais um jogo em casa. As partidas são válidas pelo Grupo 4 das Eliminatórias Européias, que tem liderança dos próprios alemães, com quatro pontos, seguidos pelos russos e galeses, ambos com três pontos.
GAZETA PRESS