| 06/10/2008 19h46min
O Palmeiras entra em campo nesta quarta diante do Figueirense em Florianópolis, mas já tem preparado o planejamento para o esperado clássico da rodada seguinte do Brasileirão diante do São Paulo, no próximo dia 19 no Parque Antártica. Os jogadores vão passar a semana que antecede a partida na cidade de Atibaia, interior paulista.
A viagem deve acontecer na terça, dia 14. A partida é considerada fundamental. Enquanto o Palmeiras está em primeiro lugar da classificação, o São Paulo também recuperou as esperanças de título com uma seqüência de bons resultados. Apenas quatro pontos separam o Tricolor do líder do campeonato.
O lateral-esquerdo Leandro admite que a ansiedade é forte para reencontrar o São Paulo, adversário na semifinal do Brasileirão. Porém, o camisa seis também tem consciência da importância do jogo contra o Figueirense, na capital catarinense.
– Se falar que dá para esquecer o clássico, é mentira, porque sempre queremos jogar o clássico, mas temos que trabalhar em função do Figueirense. Já conversamos sobre isso e sabemos que o São Paulo fica para depois – disse Leandro.
Artilheiro do Palmeiras no Brasileirão e na temporada, Alex Mineiro usou toda a sua experiência e demonstrou mais cuidado ao comentar o clássico.
– É um jogo diferenciado, todos querem jogar, mas tem tempo suficiente para pensar no São Paulo. O clássico não será neste final de semana, apenas no outro – justificou o atacante.
GAZETA PRESS
Alex Mineiro, à esquerda, foi ponderado ao falar sobre o clássico com o São Paulo
Foto:
Aldo Carneiro, LancePress