» visite o site do RuralBR

 | 06/10/2008 11h43min

Candidato com mais duelos diretos, Palmeiras foca no Figueira

Wanderley Luxemburgo ressaltou que líder não deve priorizar nenhum jogo

“Até o final do campeonato, nós teremos dez decisões.” A declaração de Denílson após a vitória sobre o Atlético Mineiro que assegurou a liderança do Brasileiro ao Palmeiras é, sem dúvida, o pensamento de todos os 20 clubes que disputam a Série A. Dentre os cinco primeiros, a tensão é ainda maior. E, no quesito de confrontos diretos, o Verdão é quem mais terá ‘finais’.

No topo da tabela com 53 pontos, à frente do Grêmio no número de triunfos e quatro pontos acima de Cruzeiro, Flamengo e São Paulo, o time de Wanderley Luxemburgo ainda tem pela frente três duelos com os principais concorrentes ao título – só não enfrenta o Cruzeiro. Os comandados de Celso Roth, Adilson Batista e Caio Júnior têm mais dois enfrentamentos com outros candidatos à taça, enquanto a equipe de Muricy Ramalho tem apenas mais um, exatamente contra o arqui-rival no Palestra Itália.

Como compensação, os alviverdes, donos da melhor campanha como mandante da competição, podem ficar mais confiantes por ter dois destes confrontos em casa e ainda ostentar um bom retrospecto contra os adversários mais poderosos: dos cinco enfrentamentos já realizados, venceu três, empatou um e só perdeu para o São Paulo. Uma estatística que anima os palmeirenses.

— Sem querer desmerecer os outros, mas nossos confrontos diretos contra São Paulo, Grêmio e Flamengo serão decisivos — apontou Kléber.

O raciocínio do atacante, no entanto, é exatamente o que Luxemburgo tenta evitar no seu elenco. O treinador se alegrou ao saber que Alex Mineiro e Marcos já avisavam na saída de campo após os 3 a 1 sobre o Galo que era preciso não esquecer a partida desta quarta-feira contra o Figueirense. Assim como fez em relação à Sul-americana, o comandante não quer ninguém priorizando nenhum jogo.

— Vai ser uma rodada em que todos os nossos adversários jogam em casa. Seremos os únicos que jogam fora e temos que enfrentar o Figueirense como se fosse uma decisão. Viajamos nesta segunda para nos preparar e se adaptar ao frio que deve estar fazendo na cidade, porque entendo que este jogo se tornou chave. Depois vem o confronto direto — ensinou Luxa, ressaltando o aspecto decisivo do duelo no Orlando Scarpelli.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS