| 06/10/2008 16h45min
O Santou goleou o Atlético-PR por 4 a 0, na Vila Belmiro, no último sábado, e se distanciou mais um pouco da zona de rebaixamento. Em 13º lugar com 33 pontos, essa é a melhor classificação da equipe nesta edição do Brasileirão desde a segunda rodada, quando terminou em sétimo lugar após golear o Ipatinga por 4 a 0. Dali para frente, o Peixe desceu a ladeira e passou 19 rodadas na zona de rebaixamento. Só conseguiu ultrapassar a linha vermelha na 24ª rodada, quando venceu o Vitória, por 2 a 0, na Vila Belmiro. As informações são do GloboEsporte.com.
No segundo turno, o desempenho da equipe melhorou significativamente. Dos 27 pontos que disputou, o time conquistou 16, aproveitamento de 59,2%. Nos 19 jogos do segundo turno, o aproveitamento do Alvinegro foi de apenas 29,8%. Essa melhora foi suficiente para colocar o Santos no grupo de classificação para a Copa Sul-Americana. A equipe se prepara para enfrentar o Grêmio, às 22h desta quarta, no Estádio Olímpico.
Para o técnico Márcio Fernandes, porém, essa reação do Peixe ainda não é suficiente para deixá-lo satisfeito.
– Estamos na zona de classificação para a Sul-Americana, mas temos de continuar subindo e sonhar sempre com a melhor classificação possível. Uma equipe da grandeza do Santos não pode nunca se contentar com um 13º lugar – afirmou Fernandes.
Em Brasileiros, Santos e Grêmio já se enfrentaram 38 vezes. O Peixe tem 17 vitórias, nove empates e 12 derrotas. No primeiro turno, na Vila Belmiro, no dia 9 de julho, o confronto terminou empatado em 1 a 1.