| 06/10/2008 13h03min
Ele não marcou gol diante do Botafogo como o estreante Douglas Costa, mas assim como o meia deve seguir na equipe gremista para a partida contra o Santos, às 22h de quarta, no Estádio Olímpico, pela 29ª rodada do Brasileirão. Empolgado, o lateral-direito Felipe Mattioni teve boa atuação no sábado e disse que busca sempre melhorar em todos os fundamentos:
– Temos que nos aprimorar em tudo, não só na marcação. Tento me aprimorar em todos fundamentos. A marcação creio que não seja uma deficiência muito grande. Já joguei de volante, de meia, tanto na linha de quatro de trás como na de frente. Então, não tenho muita dificuldade. Sempre que puder aprimorar, vou estar melhorando a marcação, o ataque, tudo – salientou.
Mattioni disse ainda que o aproveitamento de garotos no time principal - na partida contra o Botafogo foram sete em campo - ajuda muito no entrosamento dos atletas:
– Isso ajuda bastante. Com muitos me criei, o Léo, o Douglinhas (Douglas Costa), o conheço desde pequeno, então foi bom não só para mim como para todos. Nos sentimos à vontade em campo, nos conhecendo mais acabamos produzindo bastante para ajudar o Grêmio – comentou.
Os jogadores do Tricolor treinam na tarde desta segunda, às 15h30min, no Olímpico. O meia Tcheco tem mais um jogo de suspensão para cumprir e fica de fora da partida de quarta. Expulso do confronto com o Alvinegro, Léo também não encara o Peixe e deve ser substituído por Jean.
Tricolor trabalhou neste domingo
RÁDIO GAÚCHA