» visite o site do RuralBR

 | 02/10/2008 18h12min

Bola aérea do ataque vascaíno é um dos focos de atenção do Figueirense

Bruno Perone, de 1m91cm, reforça a zaga alvinegra para segurar Alan Kardec

A pouco tempo do confronto Vasco x Figueirense, no sábado, às 18h20min, é hora de preparar as armadilhas e fazer uso das armas que antes encontravam-se escondidas. Mário Sérgio não quer ser surpreendido e escalou um defensor alto para segurar a bola aérea vascaína. No lugar de Gomes, suspenso, Bruno Perone (1m91cm) será o encarregado de marcar Alan Kardec (1m85cm), o atacante mais alto da equipe cruzmaltina, que substitui o zagueiro Jorge Luiz e muda o esquema do time da casa.

— Pelo alto, o Vasco pode priorizar as bolas paradas, que hoje são freqüentes no futebol, é a arma de todo mundo, e o Perone é um jogador muito alto — revelou o treinador.

Porém, segundo Perone, que forma o 3-5-2 com Asprilla e Alex na zaga, é necessário mais que altura para segurar o trio de ataque vascaíno, composto por Leandro Amaral, Edmundo e Alan Kardec. De acordo com o defensor alvinegro, a velocidade dos jogadores também é foco de preocupação do Figueirense.

— A bola alta é uma das preocupações, mas têm outras. O time deles tem atacantes muito velozes e de qualidade — completou Perone.

Além de Perone, outra novidade na equipe é o atacante Tadeu. Ele entra no lugar de Ramón, lesionado, atuando ao lado de Bruno Santos no ataque, com Marquinho e Cleiton Xavier armando no meio e Diogo e Cazumba avançando pelas alas, em um típico sistema defensivo que atua no contra-ataque.

A delegação alvinegra embarcou nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro. Na sexta-feira, às 15h, no Centro de Treinamento do Flamengo, na Gávea, o alvinegro catarinense realiza o seu último treinamento antes do confronto contra o Vasco, às 18h20min de sábado, em São Januário.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS