| 02/10/2008 17h05min
Mais uma polêmica judicial ameaça a tabela original da Série C do Brasileirão. Nesta sexta-feira à tarde, um recurso do eliminado ASA-AL contra o classificado Confiança-SE será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), um dia antes da primeira rodada do octogonal decisivo.
Com isso, a confirmação da partida entre Duque de Caxias-RJ e Confiança-SE, marcada para o Rio de Janeiro, aguarda a decisão de sexta-feira no STJD, conforme comunicado oficial da CBF. Os outros três jogos do sábado - incluindo a estréia do Brasil de Pelotas, em casa, contra o Rio Branco-AC, estão mantidos.
A 4ª Comissão Disciplinar do STJD vai julgar a representação do ASA-AL, que pede punição ao Confiança-SE, alegando que os sergipanos teriam escalado um jogador de maneira irregular. Os alagoanos querem a vaga na fase final.
Caso o STJD dê ganho de causa à representação feita pelo ASA-AL, a partida entre Duque de Caxias-RJ e Confiança-SE está cancelada, mantendo-se a programação dos outros três jogos do sábado.
Em caso contrário, sendo absolvido o Confiança-SE, o confronto com o Duque de Caxias-RJ será disputada conforme a programação, às 15h deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O Brasil-Pe recebe o Rio Branco-AC às 19h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.