| 01/10/2008 16h37min
O Atlético-GO chega ao octogonal decisivo da Série C do Brasileirão com dois grandes precedentes em 2008: a eliminação do Grêmio na Copa do Brasil, e a própria campanha nas três fases iniciais da Terceirona Nacional.
Foi no dia 10 de abril a grande façanha do Atlético-GO este ano. No Estádio Olímpico, o rubro-negro goiano eliminou o Grêmio nos pênaltis, pela Copa do Brasil. À época, o tricolor era o time de Roger.
Na partida, o grande destaque foi o goleiro Márcio, que marcou um gol de falta. Ele permanece na equipe, que mudou pouco. Saiu o técnico Zé Teodoro, entrou Mauro Fernandes, e a base é a mesma.
Além de Márcio no gol, seguem no time o trio Lindomar, Anaílson e Juninho, que perturbou o sistema defensivo do Grêmio na Copa do Brasil. O ataque foi reforçado por Marcão, artilheiro da Série C com 14 gols, ao lado de Marcelo Brás, do Rio Branco-AC.
O time-base de Mauro Fernandes tem Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Romeu, Weslley, Lindomar e Anaílson; Juninho e Marcão.
E o Dragão, como é conhecido o Atlético-GO, faz uma grande campanha na Série C. Nas três fases iniciais, a equipe somou 39 pontos. Mas perdeu um dos seus pontos fortes na fase final.
Com capacidade abaixo da permitida, o Estádio Antônio Accioly não poderá ser utilizado durante o octogonal. E o Caldeirão do Dragão dará lugar ao Serra Dourado, um estádio grande, que pode amenizar a força da torcida local.
O primeiro jogo entre Brasil de Pelotas e Atlético-GO nesta Série C está marcado para o dia 11 de outubro, no Estádio Bento Freitas.