| 28/09/2008 12h34min
Abrir sete pontos sobre Felipe Massa no Mundial de Pilotos após o GP de Cingapura de Fórmula-1 significou uma vantagem muito importante para o inglês Lewis Hamilton na luta pelo título. Com este resultado, o piloto da McLaren depende apenas de seus próprios resultados para assegurar o troféu da temporada.
Hamilton pode ser campeão caso termine os três próximos GPs na segunda colocação e mesmo que Massa consiga vencer todas as corridas restantes. A F-1 tem pela frente as etapas do Japão (12/10), Xangai (19/10) e Brasil (02/11).
Hamilton terminou o GP deste domingo na terceira colocação, atrás de Fernando Alonso e Nico Rosberg. Em nome do campeonato, ele preferiu não arriscar muito na briga pela vitória.
– Foi muito difícil ultrapassar o Nico. Tentei, mas não podia arriscar. Preferi manter um ritmo mais seguro e pontuar. O importante é que somamos pontos – admitiu na coletiva de imprensa após o GP.
Esta não é a primeira vez que o
título fica à disposição de Hamilton dependendo
apenas de seu próprio rendimento. Na temporada passada foi assim, mas ele não conseguiu confirmar o favoritismo. Depois de perder duas oportunidades de fechar o campeonato por antecipação na Ásia, ele cometeu a única falha que não poderia no GP do Brasil e o título acabou indo parar nas mãos de Kimi Raikkonen, o azarão entre os candidatos, atrás de Alonso.