| 28/09/2008 11h01min
O GP de Cingapura – o primeiro noturno da história da F-1 – ficará marcado por um erro da Ferrari, que custou a liderança ao brasileiro Felipe Massa. Ele recebeu o sinal verde nos boxes quando o carro ainda era abastecido, na 18ª volta. Acabou arrancando com a mangueira presa ao carro e, no final ainda foi punido pelor organizadores. A corrida foi vencida pelo espanhol Fernando Alonso (Renault), seguido de Nico Rosberg (Williams) e Lewis Hamilton (McLaren). Massa terminou em 13º.
Hamilton foi o grande beneficiado com a lambança da Ferrari. Ele lidera a temporada do Mundial de F-1, com 84 pontos. Massa segue em segundo, com 77.
A corrida foi infeliz também para outros brasileiros. Nelsinho Piquet perdeu o controle do carro na
15ª volta e bateu forte, mas saiu sem ferimentos. Na 17ª volta, quem
saiu da corrida foi Rubinho Barrichello, que teve problemas com o carro.
Para piorar a situação da Ferrari, a quatro voltas do fim, Kimi Raikkonen, que estava na quinta posição, acertou os redutores de velocidade na curva 10 e bateu no muro da saída da curva. Assim, a McLaren assumiu a liderança da temporada do Mundial de Construtores, com 135 pontos, um a mais que a Ferrari.
Felipe Massa terá a chance de se aproximar novamente do líder Hamilton no próximo dia 12 de outubro, data do GP do Japão, no circuito de Monte Fuji.