» visite o site do RuralBR

 | 26/09/2008 22h23min

Criciúma não segura o Paraná e perde por 3 a 1 pela Série B

Tigre precisa torcer por uma derrota do América-RN para não cair para a degola

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

O Criciúma não conseguiu segurar o Paraná em Curitiba e, após encerrar a etapa inicial empatado em 1 a 1, sofreu dois gols no segundo tempo na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela 28ª rodada da Segundona. Os gols da equipe paranista foram anotados por Ricardinho, Giuliano e Éder. Pelo Criciúma, o zagueiro Éverton anotou ainda no primeiro tempo.

A tabela

Como o jogo representava um confronto direto na tabela, já que o Paraná ocupava a 15ª colocação e o Tigre a 14ª, empatados em 30 pontos, a equipe paranista ultrapassou o tricolor catarinense e ainda deixou o Fortaleza, derrotado pelo Vila Nova, e o ABC-RN para trás. O ABC só entra em campo pela 28ª rodada da Série B neste sábado.

Com a derrota, o Tigre fica novamente muito próximo à zona de rebaixamento, em 15º lugar, mas cairá pelo menos uma posição até o final da rodada, atrás do Marília ou do Gama, que se enfrentam neste sábado. Para não cair à zona de degola, o Tigre tem que torcer por uma derrota do América-RN contra o Juventude, em Natal.

Principais lances do jogo

O Paraná começou melhor em campo, criando mais e com eficiência no meio-de-campo. Neste setor, aliás, o Criciúma foi muito mal durante toda a partida. Não foi à toa que a equipe da casa saiu na frente.

O time da casa saiu na frente, com Ricardinho. Aos nove minutos da etapa inicial, o Criciúma falhou no meio e Éder roubou a bola, passando para Ricardinho que chutou forte de fora da área para anotar, sem chances a Vinícius.

Não demorou para que o Tigre chegasse o empate. Como o meio estava ineficiente, perdendo nas divididas e ficando na marcação paranista, a oportunidade veio em uma cobrança de bola parada. Aos 16 minutos, Éverton chutou rasteiro, a barreira saltou e o goleiro do Paraná não conseguiu segurar.

No segundo tempo, o Paraná continuou muito ofensivo. O Criciúma, porém, ganhou mais movimentação no meio, com a entrada de Sidinei. Isto, no entanto, não foi suficiente.

Logo aos 11 minutos, em uma trapalhada da zaga do Criciúma na cobrança de escanteio do Paraná pela ponta esquerda, Giuliano dominou e mandou por baixo do goleiro Vinícius para colocar o time da casa novamente na frente.

Aos 14 minutos, o Criciúma mostrava que queria o empate. Jardel teve uma oportunidade clara. Pela direita da pequena área, ele chutou colocado, tentando encobrir o goleiro, mas Mauro fez uma defesa incrível, se esticou todo, deu um tapa na bola e tirou o perigo.

Depois, aos 24, Éder cobrou falta da intermediária e mandou a bola rasteira para o fundo do gol, fechando o placar com a vitória de 3 a 1 do Paraná.

Com 3 a 1, o time da casa se acalmou em campo, enquanto o Tigre ainda buscava fôlego com a entrada de Zulu e a boa movimentação de Canindé na intermediária.

Porém, em sua melhor chance, o atacante do tricolor catarinense chutou cruzado mas a bola foi para fora, aos 37 do segundo tempo. Depois, ainda ganhou do goleiro Mauro na altura e cabeceou para o gol, mas a bola raspou no travessão e também saiu pela linha de fundo.

Próxima rodada

Os dois times voltam a jogar somente na próxima semana. O Paraná entra em campo na terça-feira, contra o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o Criciúma joga somente no sábado, contra o Ceará, no Heriberto Hülse. Para o duelo, o técnico Paulo Campos não poderá contar com o lateral Patric, que foi expulso do jogo diante do Paraná após levar o segundo amarelo.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS