» visite o site do RuralBR

 | 23/09/2008 07h10min

Criciúma recebe o Vila Nova com duelo de veteranos pela Série B

Jardel e Túlio Maravilha representam a experiência pelos dois lados do gramado

O dever de casa nesta 27ª rodada da Série B promete uma briga duríssima para o Criciúma. Diante do Vila Nova, vice-líder da Segundona, o tricolor catarinense precisa conquistar três pontos para se afastar da zona de rebaixamento e garantir a confiança da torcida. Em campo, às 19h30min, no Heriberto Hülse, dois artilheiros veteranos. Jardel, 35 anos, pelo lado do Tigre, e Túlio Maravilha, 39 anos, pelo time goiano, duelam por gols e, naturalmente, pela vitória.

O clicRBS narra a partida pelo Minuto a Minuto.

Para Jardel, ter um jogador referencial que possa passar experiência ao grupo é fundamental no time. Este é um papel que o veterano desempenha no Tigre e crê que o cenário seja mesmo no Vila Nova, sob o comando do artilheiro Túlio Maravilha.

— Eu acredito que todo time tem um, dois, três jogadores com experiência. Hoje você vê jogadores como o Túlio, com 39 anos, sendo artilheiro. Com certeza ele deve passar experiência aos jogadores mais novos, assim como eu tento passar um pouco daquilo que eu aprendi no futebol para os meus colegas do Criciúma — destacou Jardel.

Túlio, que é artilheiro da Série B com 20 gols, também preferiu elogiar seu adversário, enfatizando que Jardel sempre será um goleador por onde quer que passe. No entanto, antecipou que nesta terça-feira o duelo de artilheiros será um festival à parte. O que vale é buscar a vitória.

— Vamos fazer aquele duelo à parte, ele defendendo as cores do Criciúma e eu tentando ajudar o Vila Nova a conseguir um resultado positivo para brigarmos pelo acesso. Agora é cada um defendendo o seu lado, e eu vou tentar de tudo para ajudar o Vila Nova a conseguir uma vitória, assim como o Jardel pelo Criciúma — explicou Túlio, que já adiantou aos seus companheiros o ponto forte do Tigre:

— Temos que ter uma marcação especial nas bolas aéreas, que é um dos pontos fortes deles, para sairmos com o resultado positivo — completou.

Paulo Campos tem retorno de titulares

Para o confronto, o Tigre terá a volta do zagueiro Everton e dos meias Luis André e Luciano Bebê. Com o retorno de Everton, Cláudio Luiz ficará como opção no banco de reservas. Já o volante Luís André entrará no lugar de Basílio, expulso diante do Fortaleza. Luciano Bebê ocupará o lugar de Alexandre Acerola e será o responsável pela criação das jogadas ofensivas ao lado de Canindé. No banco de reservas, a novidade é a presença do meia Sidnei, recém contratado pelo clube tricolor.

Vila com reforços e desfalques

No Vila Nova, além de Túlio, o técnico Givanildo Oliveira também tem os retornos dos meias Reinaldo e Alex Oliveira e do volante Heleno, que cumpriram suspensão na última rodada. O desfalque na equipe é do zagueiro Luís Carlos, que recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Valença. A única dúvida está no ataque: Wando sente dores musculares e pode ceder lugar para Pedro Júnior.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS