| 26/09/2008 21h28min
Acabou há pouco o primeiro dos dois treinamentos do Inter antes do Gre-Nal de domingo, às 18h10min, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileirão. Com os portões fechados, o técnico Tite realizou um trabalho leve e parece já ter definido o substituto do lateral-direito Ricardo Lopes, suspenso.
— Sei quem vai ser o lateral, só não posso te falar nada — despistou o meia Taison ao final do treino.
O mais cotado para assumir a vaga é Ângelo, jogador de origem da posição. O zagueiro Índio ou o volante Rosinei também podem ser improvisados no setor, mas essa possibilidade é mais remota. A definição ficará mesmo para o último treino na tarde deste sábado.
Mas a principal preocupação colorada não é tentar esconder a escalação do adversário, mas sim com o descanso dos jogadores. O treino foi marcado para às 19h30min, horário pouco habitual, para permitir maior tempo de recuperação dos atletas que viajaram ao Chile, onde o Inter empatou em 1 a 1 com o Universidad Católica.
Os jogadores que participaram do jogo de quinta-feira pela Copa Sul-Americana fizeram apenas um trabalho leve, correndo ao redor do gramado. Outros, como Clemer, nem participaram do treino. O goleiro reclamou de dores na coxa e foi poupado, mas garante que estará em campo domingo:
— Senti um incômodo na perna, mas era mais pelo cansaço da seqüência de jogos e da viagem. Está tudo bem — afirmou.
Após o treino, os jogadores do Inter embarcaram no ônibus que levou a delegação para o início da concentração, em um hotel de Porto Alegre. Neste sábado, eles retornam ao Beira-Rio para os últimos ajustes antes do clássico de domingo. O treino será realizado novamente com os portões fechados, mas desta vez com maior intensidade.