| 23/09/2008 22h21min
Jogando em Feira de Santana, o Juventude perdeu para o Bahia por 1 a 0, nesta noite de terça-feira, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. O veterano atacante Marcelo Ramos marcou o gol da vitória dos baianos.
O resultado interrompe a reação do Juventude, que permanece distante do G-4 da Série B. O time do técnico Ivo Wortmann permanece com 39 pontos, empatado com o próprio Bahia.
Jogando no 3-5-2, o Juventude iniciou melhor a partida. E quando dominava o confronto, foi prejudicado pela arbitragem. Aos 25min, Luís recebeu um passe preciso de Schwenck, e se preparava para marcar quando foi derrubado por trás.
Pênalti claro não marcado por Antônio César Negreiros de Souza, árbitro do Amazonas. E três minutos depois, o Bahia se aproveitou da instabilidade provocada pelo erro do juiz.
Aos 28min, Marcelo Ramos recebeu livre na grande área, matou no peito, dividiu com Michel Alves e fez 1 a 0 para os baianos.
Ainda assim o Juventude continuou jogando bem no 1º tempo, principalmente com Schwenck, se movimentando no ataque e buscando os companheiros para tabelar.
A arbitragem continuou complicada, parando demais a partida, invertendo faltas e conturbando o jogo - o que só beneficiava o Bahia. Raros foram os momentos de bola rolando.
O que mais se ouvia no estádio era o apito do árbitro, segurando o andamento do confronto. O juiz amazonense se tornou refém das simulações dos jogadores baianos, permitindo a cera e dando apenas três minutos de acréscimos.
Apesar disso, as duas equipes conseguiram criar boas chances. Mas nem o Bahia ampliou, nem o Juventude empatou, graças aos goleiros Michel Alves e Fabiano. O Bahia ainda teve um jogador expulso faltando 15 minutos para o final da partida, mas o alviverde não conseguiu se aproveitar.
No próximo sábado, dia 27 de setembro, o Juventude joga pela 28ª rodada da Série B contra o América-RN, no Rio Grande do Norte.