| 23/09/2008 12h30min
Embalado pela vitória de virada sobre o Vila Nova na sexta passada, o Juventude tenta dar mais um passo em sua jornada para retornar à elite do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. Às 20h30min, o time encara o Bahia, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.
Será o primeiro de uma seqüência de dois jogos longe do Alfredo Jaconi. Sábado, o time enfrenta o América-RN, no Machadão. A meta é conquistar pelo menos quatro dos seis pontos em disputa e se aproximar do G4. Atualmente, o Juventude é o oitavo colocado.
— Queira ou não, fizemos essa virada em cima do Vila Nova, segundo colocado do campeonato. Isso dá muita confiança para o grupo. Todos viram que nossa equipe não fica atrás de ninguém — comentou o atacante Schwenk.
O técnico Ivo Wortmann, no entanto, tem problemas e muitas dúvidas para escalar o time. O volante Lauro e o centroavante Mendes receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão. Certo é que a vaga no ataque ficará com Schwenk, mas o resto permanece um mistério.
Um das indefinições é sobre quem será o companheiro de Schwenk na frente. Maycon viajou com delegação para a Bahia, mas não atravessa boa fase e pode perder a vaga no time. Neste caso, Abedi seria adiantado para a entrada de Xuxa no meio-campo.
Para a vaga de Lauro o mais cotado é Marcelo Costa, só que ao lado de Walker, e não Juan Pérez. O panamenho também estaria perdendo lugar entre os titulares por opção técnica. Assim, Elvis reassumiria a ala-direita. A esquerda será naturalmente recuperada por Egídio, após cumprir suspensão, junto com Dirley.
Pelo lado do Bahia, a situação é mais delicada. O tricolor baiano é apenas o 10º colocado, corre riscos de cair para a Série C, e enfrenta problemas fora de campo com atraso de salários. A situação levou o zagueiro Rogério a não comparecer aos últimos dois treinamentos e ser cortado do jogo.