| 14/02/2003 19h27min
Em meio ao tratamento de uma lesão na perna esquerda, em região próxima ao joelho, o zagueiro Luiz Alberto foi liberado pelo Departamento de Futebol para viajar ao Rio de Janeiro. Segundo informação oficial da direção colorada, o jogador embarcou nesta sexta para tratar de assuntos pessoais e retornará na segunda à tarde. Exames realizados nesta semana não acusaram lesão grave, mas Luiz Alberto seguiu acusando dores e foi cortado do jogo de sábado, contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho. Wilson é o substituto.
O vice de futebol do Inter, Vitório Píffero, afastou boatos dando conta de que o defensor estaria negociando sua saída do clube. Nos últimos dias, houve rumores indicando que ele reivindica valores referentes a direitos de imagem, supostamente atrasados há seis meses. O contrato se encerra somente no meio do ano.
– O atleta está vinculado ao Inter e cumprirá seu contrato. Sua viagem não prejudicará o tratamento, uma vez que está quase recuperado. Consultei os médicos, que autorizaram sua ida – declarou Píffero.
Em dezembro, Luiz Alberto recusou proposta de antecipar retorno para o Real Sociedad, dono dos direitos federativos. O zagueiro é titular do setor e foi um dos poucos destaques colorados ao longo da desastrosa campanha no Brasileirão 2002.