| 13/02/2003 22h30min
O presidente do CSA, Euclides Mello, está em Porto Alegre na tentativa de convencer a direção do Inter a vender o meia Cleiton Xavier a um time do futebol europeu. O cartola do clube alagoano, que detém 50% dos direitos federativos, não revelou qual agremiação estaria interessada no jogador nem comentou qual o valor da suposta oferta.
A diretoria colorada não está disposta a se desfazer do jogador, destaque da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. Cleiton Xavier teve ótima atuação no Gre-Nal do último domingo e, recentemente, conquistou uma vaga no time titular do técnico Muricy Ramalho. Muricy confirmou o jovem de 19 anos para o jogo de sábado contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho.
O Inter comprou 50% do passe de Cleiton ao CSA em junho de 2002, por 10 parcelas de R$ 25 mil. Na ocasião, o clube gaúcho também adquiriu metade dos direitos federativos do volante Geninho e do meia-esquerda Rubiano. Dos dois, apenas Geninho tem sido aproveitado com alguma freqüência no time profissional.
Apesar da negativa do presidente Fernando Carvalho, a parceria entre Inter e CSA segue forte. Em março, outro alagoano virá para o Beira-Rio. Trata-se de Da Silva, meia de 18 anos.