| 16/09/2008 10h31min
O Fortaleza encara o Juventude, às 21h45min desta terça, no Castelão, em Fortaleza, pela 25ª rodada da Série B. As duas equipes vivem situações distintas na competição. Os donos da casa vêm de derrota de virada para o Avaí, na Ressacada, na última sexta-feira, enfrentam uma série de desfalques e tentam fugir da zona de rebaixamento - a equipe ocupa a 18ª posição com 23 pontos. Já o Alviverde se reabilitou em casa após mais de 30 dias, também na última sexta-feira, apresentou mudanças na equipe e precisa de uma seqüência de vitórias para ainda sonhar com o regresso ao G-4 - atualmente o Ju é oitavo com 35 pontos.
Acompanhe a partida minuto a minuto no clicRBS
– No primeiro tempo (da vitória por 3 a 0 sobre o ABC), não tivemos agressividade e enfrentamos graves problemas de posicionamento. Por isso, vou com a formação que terminou o segundo tempo, que me agradou bastante pela postura competitiva – antecipou o técnico Ivo Wortmann.
Com isso, o comandante alviverde sinaliza para a opção de Abedi no lugar de Bruno, e Maycon substituindo Ivo, que lesionou o ombro esquerdo contra os potiguares e foi vetado. As demais posições seguem inalteradas, o que inclui o atacante Mendes, em seu segundo jogo após contundir-se por mais de 30 dias pela terceira vez no campeonato.
– O Mendes terá de ser administrado, porque não era para ter jogado os 90 minutos contra o ABC. Só que o Ivo se machucou, o João Leonardo sentiu cãibras, tiramos o Bruno porque não estava muito bem, e ele acabou permanecendo em campo até o final – acrescentou o treinador, praticamente anunciado a estréia de Schwenck pelo Ju no segundo tempo.
Entrando em campo pela 45ª vez nesta temporada, o atacante Maycon só não foi mais acionado do que o goleiro Michel, que atuou em 48 jogos. Contudo, em raras ocasiões - e hoje será uma delas - o novo parceiro de Mendes não começou as partidas como reserva.
– Uma pena essa infelicidade do Ivo, mas quero aproveitar a oportunidade. Estou no banco, mas sempre pronto – confessou.
Do lado adversário, o Fortaleza terá desfalques. O técnico Heriberto da Cunha não poderá contar com o volante Erandir e o atacante Adailton, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o zagueiro Preto também estava sujeito a levar um gancho, em julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) encerrado após o fechamento desta edição.
As baixas não terminam aí. Os zagueiros Victor e Juninho, o volante Leandro e o meia-atacante Paulo Isidoro estão no departamento médico. Em compensação, o zagueiro Bruno Costa, o volante Josimar e o meia Zé Eduardo tiveram a documentação regularizada e já podem estrear.