| 15/09/2008 09h38min
No úmido e gelado Alfredo Jaconi da noite de sexta-feira, um longo inverno terminou para Abedi. Com dois gols e passe para outro de Mendes, em apenas 46 minutos de substituição a Bruno, na etapa final do confronto com o ABC, o meia carimbou o passaporte para curtir o calor da capital cearense como titular, nesta terça, às 21h45min, no Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão da Série B.
– É um reconhecimento ao que eles fizeram. O Abedi e o Maycon mudaram a história do jogo – elogiou o técnico Ivo Wortmann, já antecipando a segunda novidade da equipe diante do Fortaleza.
Ivo sofreu uma falta, no final do primeiro tempo contra os potiguares, que resultou em lesão no ombro esquerdo. Não há fratura, mas o jogador está vetado desta rodada da Série B e será submetido a exames para determinar a extensão do trauma. Maycon ocupará a vaga.
A promoção de Abedi no lugar de Bruno, entretanto, não tem nada de compulsória. O mérito de uma atuação decisiva, segundo o treinador, lhe garantiu o privilégio de sair jogando novamente. Em apenas uma noite, frente ao ABC, o meia conseguiu o que havia levado 30 dias para fazer até então: dois gols.
– Venho trabalhando para isso. E tento manter a tranqüilidade para não me precipitar quando surge uma chance – discursou o jogador, que havia marcado na estréia diante do Paraná, em 12 de julho, e depois só reencontrou a rede contra o São Caetano, em 12 de agosto.
Outro ponto destacado por Ivo Wortmann foi a parceria entre Abedi e os dois encarregados das tarefas ofensivas naquele momento: Maycon e Mendes. No gol do baiano, o terceiro da vitória por 3 a 0, a contribuição do novo titular resumiu-se a evitar o impedimento após o lançamento de Juan Pérez. Nas circunstâncias, o suficiente para ser decisivo.
– Falei com o Bruno no intervalo, disse que ele não estava mal. Só o que mudou foram os gols. E contei com a ajuda dos meus companheiros para fazer um bom jogo – acrescentou o meia.
O lateral-direito Elvis, o lateral-esquerdo Egídio, o zagueiro Dirley, os volantes Lauro, Juan Pérez e Walker (recuperado de lesão), e o atacante Mendes viajaram pendurados com dois cartões amarelos. Além dos prováveis titulares, Dida, Elvis, Murilo Ceará, Edu Silva, Walker, Bruno e Schwenck também viajaram. Ivo, com lesão no ombro e Wilson, que sentiu o músculo adutor da coxa direita, ficaram no departamento médico.
JORNAL PIONEIRO