| 14/09/2008 16h58min
O Marcílio Dias perdeu mais uma e se complicou na Série C do Campeonato Brasileiro. Com um ataque que desperdiça gols e uma defesa que vem falhando constantemente, principalmente nas bolas aéreas, o Marinheiro amargou, na tarde deste domingo, a terceira derrota consecutiva, a segunda na terceira fase da competição.
O Brasil, de Pelotas, jogou com muita garra e venceu com competência o time catarinense, por 2 a 1, no Estádio Hercílio Luz para festa dos mais de cem torcedores xavantes que acompanharam a partida.
Com a vitória do Guarani-SP por 2 a 1 sobre o Ituiutaba (MG), em Minas Gerais, na manhã de domingo, o Bugre e o Xavante permanecem na liderança do grupo 28 com seis pontos cada. Já o Marinheiro e o time mineiro não marcaram nenhum ponto nesta fase e precisam reagir na próxima rodada, na quarta-feira, quando se enfrentam.
O jogo
O time gaúcho abriu o placar no primeiro tempo com Marcos
Alexandre. Foi o primeiro ataque do Xavante na partida. A bola foi
levantada na área e passou por toda a zaga rubro-anil. Marcos Alexandre ganhou na dividida com Alex Santos e cabeceou para o gol. O Marcílio Dias sentiu o gol, não conseguiu se desvencilhar da marcação do time gaúcho e não ofereceu perigo ao gol de Flávio.
Marcílio esboça reação no segundo tempo
No intervalo, os jogadores receberam uma "injeção" de ânimo de Ramirez e voltaram para o segundo tempo com mais disposição. Logo aos três minutos, Benson sofreu falta na entrada da área. Com um chute certeiro Leomir colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro e empatou o jogo.
O Marcílio até esboçou uma reação, mas pecou nas finalizações e como já diz o dito popular: "quem não faz leva". Só que dessa vez o gol foi especial, a vitória do Brasil veio com um gol olímpico, marcado por Daniel Marques. O atacante cobrou escanteio da esquerda, não tinha nenhum jogador do Marcílio Dias na primeira trave e a bola foi direto para o
fundo da rede.