| 12/09/2008 07h30min
No jogo contra o Paraná, no dia 22 de agosto, o Avaí perdeu uma peça importante do seu elenco. Mas ele já está de volta. Valber, recuperado de uma inflamação no púbis, deve atuar no jogo diante do Fortaleza, nesta sexta-feira, na Ressacada, marcando seu reencontro com a torcida. O meia afirmou que agüenta jogar pelo menos 45 minutos de acordo com suas condições físicas.
— Com certeza consigo jogar 45 minutos e tentar dar o meu melhor. Vou procurar ajudar e buscar meu espaço para jogar bem. Tive duas semanas de trabalho na parte física, as dores praticamente sumiram e agora o importante é voltar a jogar e retomar a confiança — disse o meia, que deve ser opção no segundo tempo.
O foco de Valber, agora, é retomar o ritmo de jogo e, principalmente, readquirir a confiança. Como as dores limitavam o seu desempenho em campo, Valber quer ter a certeza de que está recuperado correndo no gramado, fazendo a cobrança de bolas paradas e armando jogadas ofensivas.
— Atrapalhava o meu trabalho dentro de campo e meu descanso foi muito importante, melhorou bastante a lesão.
Para Valber, retornar com o time ainda figurando entre os quatro melhores da competição é gratificante, pois comprova o grupo forte que o Leão tem para chegar à Série A em 2009. Ele elogiou os companheiros e enalteceu o trabalho que vem sendo feito no clube desde o início da temporada.
— Mostra que o nosso grupo é forte, fruto de um trabalho feito desde o início. Os jogadores que entraram corresponderam da melhor maneira possível — disse o meia, que deixou o time quando este encontrava-se na vice-liderança da Segundona.
Os jogadores do Avaí começaram a concentração na quinta-feira, após o treino realizado na Ressacada. Para o jogo desta sexta-feira Silas deve contar com Martini; Ferdinando, Cássio, Emerson, Fábio Fidélis; Marcus Winícius, Batista, Marquinhos, Odair; Evando e William (Rafael Costa).
CLICRBS