| 11/09/2008 20h34min
O técnico Silas já pôde se despedir de pelo menos uma de suas dúvidas para o jogo desta sexta-feira, na Ressacada, diante do Fortaleza, às 20h30min. Na zaga, Fabrício vai para o banco e Cássio volta à titularidade para formar a dupla defensiva ao lado de Émerson. O comandante justificou a volta de Cássio em função da característica de jogador veloz.
— O Fortaleza deve vir com o Bambam, o Adailton, até mesmo os dois. O Bambam marcou contra o Corinthians e o Adailton, na estréia dele, fez três contra o Bahia. Os dois são jogadores rápidos e leves, então preciso do Cássio, que tem muita velocidade, para segurar isso. E também porque ele está jogando — disse o técnico.
A única incerteza do comandante está no ataque. William está sendo poupado dos treinamentos em função de um desconforto na perna, o que pode promover a escalação de Rafael Costa na linha de frente junto com Evando.
— Os dois têm a mesma característica. O William, assim como o Jandson, é mais alto, mas o Rafa é muito rápido e define muito bem. É só esta dúvida. O time está pronto.
Perguntado se a opção por Rafael Costa poderia ser motivada mais pela questão técnica do que física, Silas destacou que William foi recentemente integrado ao grupo e será necessário para toda a continuidade da competição.
— O William ainda não está 100%, chegou apenas há duas semanas, é natural que, assim como quando o Evando chegou, a gente vá colocando o jogador aos poucos. Eu preciso do William para mais 15 jogos. Não posso estourar ele e perder um jogador importante — esclareceu.
Com apenas esta dúvida para o jogo de sexta-feira, o Leão deve entrar em campo com Martini; Ferdinando, Cássio, Emerson, Fábio Fidélis; Marcus Winícius, Batista, Marquinhos, Odair; Evando e William (Rafael Costa).
Novidade é Tiaguinho
Há um mês na Ressacada fazendo testes, o atacante Tiaguinho, que jogou pelo Marília no Paulista deste ano, é a novidade entre os relacionados do Leão. O jogador foi aprovado pela comissão técnica e inscrito pela equipe.
Turatto e Abuda fora
Em contrapartida, Abuda não foi sequer relacionado. O jogador ainda precisa de mais tempo de recuperação após dois meses sem jogar pelo Avaí em função de uma lesão. O zagueiro recém contratado André Turatto também não ficará no banco.
CLICRBS