| 10/09/2008 20h27min
Uruguai e Equador empataram por 0 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Com o resultado, a seleção da casa chegou aos 12 pontos, mesma pontuação de Brasil e Argentina, que ainda não haviam entrado em campo nesta quarta. O Equador tem nove, fora da zona de classificação.
Em um jogo de baixo nível técnico, as duas equipes abusaram dos erros e criaram poucas oportunidades de gol. Com dificuldade na saída de bola e demonstrando pouco entrosamento entre seus jogadores, a seleção equatoriana não ameaçou a equipe da casa durante o primeiro tempo. Os erros de passe e a falta de criatividade impediam o Equador de chegar à defesa uruguaia.
Mesmo com maior posse de bola, o Uruguai não conseguia penetrar na defesa equatoriana. Os ataques se limitavam a chutes de fora da área e cobranças de bola parada. Em uma delas, Forlán teve a chance mais clara de gol, aos 32 minutos. Após levantamento pela
direita, a defesa
falhou e o atacante, na pequena área, dividiu com o goleiro Cevallos e mandou por cima do travessão.
No segundo tempo, o Uruguai voltou mais ofensivo, pressionado pela torcida local. As insistentes jogadas pela esquerda, no entanto, não chegavam aos pés dos atacantes. Forlán ainda tentou aproveitar as recorrentes falhas da defesa equatoriana, mas não acertou nas finalizações. Motivado pela dificuldade da equipe da casa, o Equador passou a subir mais ao ataque. Com a bola nos pés, porém, os visitantes não conseguiam armar jogadas. Novamente os passes errados e o bate-rebate no meio-de-campo prejudicaram qualquer chance dos equatorianos e a qualidade do jogo.
Uruguai (0)
Juan Castillo; Bruno Silva, Diego Lugano, Diego Godín, Martín Cáceres; Sebastián Eguren, Walter Gargano (Maximiliano Pereira), Cristian Rodríguez, Ignacio González (Luis Suárez); Carlos Bueno (Sebastián Abreu) e Diego Forlán. Técnico: Oscar
Tabárez.
Equador (0)
José Cevallos; Omar
de Jesús, Giovanni Espinoza, Iván Hurtado, Isaac Mina; Walter Ayoví, Segundo Castillo, Antonio Valencia, Edison Méndez; Joffre Guerrón (José Luis Cortez) e Felipe Caicedo (Félix Borja). Técnico: Sixto Vizuete.
Cartões amarelos: Eguren (Uruguai); Mendez, Cevallos, Mina e Luis Valencia (Equador)
Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia)
Renda: Não disponível
Público: 45 mil pagantes
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu