| 01/09/2008 12h29min
O painel do Fórum Canal Rural Alimentos para o Mundo realizado na manhã desta segunda, dia 1º, na Casa RBS, dentro da programação da Expointer 2008, teve como tema central a Sustentabilidade do Agronegócio. A superintendente do Instituto para o Agronegócio Responsável (Ares), Meire de Fátima Ferreira, apresentou a estratégia da entidade. Ela destacou que o Ares realiza campanhas para mudar as práticas empresariais.
O Ares produz conteúdo, distribui essa informação e busca fazer um diálogo com a sociedade civil. O seu primeiro projeto é a governança socioambiental nos sistemas. A entidade é uma organização não-governamental criada em 2007 pelas principais entidades do agronegócio brasileiro e liderada pelo presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Carlo Lovatelli.
O evento, que foi transmitido ao vivo pelo Canal Rural, contou com a participação, em São Paulo, do diretor de Política Pública do Greenpeace, Sérgio Leitão. Ele disse que a questão ambiental é como se fosse uma caderneta de poupança.
– Sem ela, o produtor perde, é a sua aposentadoria – afirmou o dirigente.
Irineu Guarnier Filho, coordenador da mesa, e a palestrante
Foto: Marcelo Machado