| 29/08/2008 03h06min
O US Open de 2008 reservou uma experiência inesquecível para Thiago Alves, terceiro melhor brasileiro no ranking da ATP (137º do mundo nesta semana) e pouco conhecido até mesmo no país.
O tenista, que só havia disputado challengers neste ano, terá a chance de encarar um dos maiores jogadores da história, Roger Federer, no maior palco do tênis mundial, o Arthur Ashe Stadium, com capacidade para 23 mil pessoas.
Hoje, por volta das 13h (de Brasília), Alves vai dar um dos passos mais marcantes de sua vida, ao entrar na quadra central de Flushing Meadows para um jogo de segunda rodada diante do tetracampeão.
- Quando ficou definido que enfrentaria o Federer, estava esperando jogar no Arthur Ashe. Vou tentar tirar proveito dessa experiência - disse.
- Será um momento inesquecível.
Com 26 anos, Thiago Alves já chegou a ser o número 1 do Brasil em outubro de 2006, quando alcançou o melhor ranking da carreira (95ª).
Nascido em São José do Rio Preto (SP), ele é um lutador. Embora
nunca tenha sido muito badalado ou recebido apoio, sempre mostrou determinação e faz da carreira algo digno, mesmo não sendo reconhecido.
A oportunidade de jogar no Arthur Ashe apareceu justamente por sua determinação, depois de vencer três partidas no qualifying e assegurar vaga na chave principal. Na estréia, precisou de cinco sets para superar o chileno Paul Capdeville, em partida dramática. O brasileiro sofreu cãibras, esteve em desvantagem de 2 a 0, virou o jogo e deixou a quadra com dores em todo o corpo.
- Ainda bem que não tive de jogar no dia seguinte, pois estou todo duro e com um estiramento na coxa. Fiz muito alongamento, massagem e quero aproveitar a chance de jogar com o Federer na central - contou.
Nos jogos de ontem, os top 10 David Ferrer (4), Andy Murray (8) e James Blake (9) conseguiram se classificar para a terceira rodada.