| 29/08/2008 03h06min
A Malwee mostrou, ontem, em Farroupilha (RS), que está pronta para brigar pelo tricampeonato da Liga Futsal. Em uma partida repleta de emoções, a equipe catarinense bateu o Cortiana/UCS por 6 a 3 e avançou para a quarta decisão seguida da competição - ganhou em 2005 e 2007 e foi vice em 2006.
O adversário sai do confronto entre Carlos Barbosa e Ulbra/Suzano, que jogam a segunda partida das semifinais hoje, às 18h30min, em Porto Alegre. No primeiro duelo, a Ulbra ganhou por 6 a 1.
Em vantagem, após ter vencido o jogo de ida, em Jaraguá do Sul, por 4 a 2, a Malwee entrou em quadra com uma postura cautelosa. E mesmo sem os alas Falcão e Ari, suspensos, assumiu o controle da partida. Aos cinco minutos, Márcio abriu o placar. Aos oito, Lenísio puxou contra-ataque pela direita e, na saída de Basílio, desviou para o fundo das redes.
Dois minutos depois, em novo contragolpe, Leco, dentro da área, aumentou. O problema é que a partir daí a Malwee teve cinco
minutos de bobeira. Em poucos segundos,
a vantagem foi derrubada pelos donos da casa. Aos 17 minutos, Maicky descontou. Trinta segundos depois, Bebeto diminuiu e, 12 segundos mais tarde, Valdin, ex-Malwee, empatou.
Time de Jaraguá fechou o jogo com três contra-ataques
No segundo tempo, a Malwee reforçou a marcação e segurou as investidas da equipe gaúcha, que precisava da vitória para forçar a realização de um terceiro jogo.
Com isso, o time de Jaraguá do Sul ganhou espaços para contragolpear. Aos oito minutos, o goleiro Tiago percebeu o arqueiro adversário, Bazílio, adiantado, e lançou para Leco fazer o quarto gol. Desesperado, o Cortiana usou Valdin como goleiro-linha e, numa bola interceptada, aos 15 minutos, Lenísio ampliou para 5 a 3. A dois minutos do fim, Márcio puxou outro contra-ataque e, com categoria, aumentou a diferença.