» visite o site do RuralBR

 | 29/08/2008 02h46min

Parque de Exposições Assis Brasil recebe últimos preparativos para a Expointer

Feira será aberta na manhã de sábado, dia 31

Neste fim de semana começa a 31ª edição da Expointer, e a expectativa do setor agropecuário é de realização de bons negócios na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. O evento, que sempre traz resultados econômicos expressivos e ainda divide festa popular com encontro técnico, terá os portões abertos no sábado, dia 30, a partir das 9h. 

Gráfico: conheça o parque e saiba como chegar à Expointer

Conforme a organização da feira, são esperadas diariamente no parque 70 mil pessoas. O clima é de otimismo, o governo gaúcho estima chegar a R$ 200 milhões em comercialização, o que representa um crescimento de 50% em relação ao ano passado. O valor passa pela venda de animais, máquinas e implementos agrícolas, além de produtos da agricultura familiar.

O evento tem mais de 6 mil animais de 162 raças inscritos. Cerca de 10% vêm de outros sete Estados e de dois países – Uruguai e Estados Unidos.

– A Expointer é um supermercado genético. Tu escolhe o produto, vem aqui e escolhe o teu produto e leva – destaca José Arthur Martins, Chefe de Exposições e Feiras da Secretaria da Agricultura.

São 19 locais específicos para julgamentos e nove espaços para leilões. Mais de 30 mil pessoas vão trabalhar nos mais diversos estandes espalhados pelos 141 hectares do parque.

– A Expointer tem um diferencial dos outros eventos agropecuários. Aqui tu compra de agulha até um avião – explica Paulo Demoliner, Diretor do Parque de Exposições Assis Brasil, onde a feira é realizada.

Durante os nove dias da feira serão realizado no parque mais de 400 eventos para todo o tipo de público. Está é uma das carcterísticas da Expointer: atrair quem lida diretamente com o setor primário e também visitantes que passam longe do cotidiano do agronegócio.

– O sujeito que acha que leite vem da caixinha, ele vem aqui pra ver que é a vaca leiteira da raça holandesa e jersey que fornece, que depois vai pra caixinha e depois pro supermercado – brinca José Arthur.

LEANDRO OLEGÁRIO | REPORTAGEM@CANALRURLA.COM.BR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS