| 27/08/2008 21h21min
Jelena Jankovic perdeu um match point no segundo set e teve de jogar quase três horas avançar à terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos. A sérvia número 2 do mundo esteve longe de seu melhor tênis, mas acabou superando a sueca Sofia Arvidsson, número 63 do mundo, por 6/4, 6/7 e 7/5, em 2h44min de jogo.
A número 2 do mundo se contentou em trocar bolas do fundo da quadra, sem arriscar muito, e esperou por erros da adversária, que adotou uma tática um pouco mais agressiva.
A estratégia da sérvia deu certo no primeiro set e funcionou durante boa parte da segunda parcial. Sacando para fechar o jogo, Jankovic desperdiçou um match point e permitiu a reação da rival. Arvidsson, animada, forçou o tie-break e venceu o game de desempate.
No terceiro set, Jankovic começou melhor e abriu 3/0, mas novamente abriu a porta para o empate da sueca, que continuava adotando uma postura mais agressiva. Arvidsson só vacilou no 12º game da parcial, quando cometeu
três erros não-forçados consecutivos e
deu a vitória para a adversária.
Jankovic agora espera para conhecer sua próxima adversária, que sairá do jogo entre a espanhola Anabel Medina Garrigues (26) e a chinesa Jie Zheng (37).
Derrota da tenista treinada por Larri
A austríaca Tamira Paszek (68), chamada de Mimi por seu treinador, o brasileiro Larri Passos, foi surpreendida nesta quarta-feira e teve de se despedir de forma precoce do US Open. Diante da eslovaca Magdalena Rybarikova (89), ela não encontrou seu jogo e caiu por 6/1 e 6/2.
As informações são do Globoesporte.com.
Jelena Jankovic perdeu um match point no segundo set e teve de jogar quase três horas avançar
Foto:
Jason Szenes, EFE