| 26/08/2008 21h05min
Tommy Haas precisou de 3h18min nesta terça-feira para vencer sua estréia no US Open deste ano, mas o esforçou compensou. A importante vitória, que teve parciais de 6/7(3), 6/4, 5/7, 7/5 e 6/2, veio sobre o perigoso francês Richard Gasquet, número 12 do mundo.
O alemão, ex-número 2 do mundo e atual 39º colocado no ranking, tem pontos valiosos a defender no Grand Slam americano, já que alcançou as quartas-de-final do torneio no ano passado.
Seu próximo adversário, no entanto, não promete ser um desafio tão complicado. Haas jogará por uma vaga na terceira rodada contra o luxemburguês Gilles Muller, que também nesta terça-feira bateu o francês Laurent Recouderc, convidado da organização.
A vitória sobre Gasquet foi a 17º da carreira do alemão em 31 jogos de cinco sets. O francês, que voltou a sentir cansaço em uma partida longa, continua com retrospecto negativo em cinco sets: tem quatro vitórias e oito derrotas.
Safin
estréia com vitória em cinco sets
Nesta terça, Marat Safin começou de forma dramática sua participação no US Open. O russo, ex-número 1 do mundo e atual 44º no ranking, teve de jogar cinco sets para despachar o americano Vincent Spadea (110) na primeira rodada.
As parciais foram de 3/6, 6/3, 6/3, 4/6 e 6/4, e a partida durou 2h39min. Campeão em 2000, Safin não tem um bom desempenho no torneio desde 2001, quando chegou às semifinais. Depois disso, o máximo que fez foi alcançar as oitavas-de-final, em 2006.
Se quiser melhorar sua campanha do ano passado, quando caiu na segunda fase, o russo terá de superar outro grande obstáculo. Seu próximo adversário será o espanhol Tommy Robredo, número 15 do mundo.
As informações são do globoesporte.com
Tommy Haas venceu jogo de mais de 3 horas para eliminar Richard Gasquet nesta terça
Foto:
Andrew Gombert, EFE