» visite o site do RuralBR

 | 24/08/2008 20h15min

Grêmio marca no último minuto e empata com o Náutico

Réver marcou o gol do Tricolor aos 49 minutos do segundo tempo

Ana Maria Acker  |  ana.acker@rbsonline.com.br

A segunda derrota consecutiva no returno do Brasileirão era praticamente certa, mas o Grêmio achou um gol aos 49 minutos do segundo tempo e conseguiu empatar em 1 a 1 com o Náutico, nos Aflitos, em Recife. Paulo Santos marcou para o Timbu aos 11 minutos da etapa complementar e Réver balançou as redes para o Tricolor no finalzinho do jogo.

Com esse resultado, o time gaúcho foi a 45 pontos, cinco de vantagem para o segundo colocado na tabela, o Palmeiras, que nesse domingo bateu a Portuguesa por 4 a 2 no Palestra Itália. No próximo domingo, o líder recebe o Vasco. Já o Náutico, que segue na zona de rebaixamento com 22 pontos, encara o Botafogo, no sábado, no Engenhão.

O Tricolor entrou em campo impondo um ritmo forte. Paulo Sérgio não encontrava dificuldades para avançar pela direita, enquanto Marcel se movimentava bem na frente, tentando escapar da marcação adversária. O time visitante arriscava ao gol e, em uma das chances, quase abriu o placar aos 13 minutos. Perea recebeu na meia-direita, matou no peito, driblou os zagueiros do Náutico e arriscou para o gol. A bola passou perto da meta de André e foi pela linha de fundo.

Se a pressão era forte no começo do jogo, ela não se manteve com o passar do tempo. A equipe de Celso Roth diminuiu a velocidade, afrouxou a marcação no meio-campo e quase pagou um preço caro. O Náutico conseguiu crescer na partida e tinha facilidade para avançar, sobretudo pelas laterais. A melhor oportunidade do Timbu ocorreu aos 41 minutos. Felipe cruzou da direita e Kuki bateu, mas Léo, preciso, afastou quase de cima da linha, livrando o líder do gol.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o técnico Celso Roth observou que o jogo estava mais na disputa física do que no toque de bola. O Tricolor voltou a campo sem mudanças e encontrou os mesmos problemas do final do primeiro tempo. O Náutico retornou a campo mais veloz e conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Ticão avançou pela direita e cruzou. A bola passou por todo mundo na área e Paulo Santos entrou livre do outro lado e mandou para o gol - 1 a 0.

Atrás no placar, o Grêmio quase chegou à igualdade dois minutos depois. Em cobrança de escanteio de Tcheco, Léo subiu mais alto e cabeceou para fora. Depois dessa oportunidade, no entanto, o time de Celso Roth passou a errar muito, construindo poucas jogadas ofensivas. Sem grande atuação, Perea saiu da equipe para a entrada de André Luís e Rafael Carioca deu lugar a Souza.

Mesmo com as mudanças, a armação tricolor não funcionava direito com Tcheco. O tempo ia passando e a derrota parecia inevitável. O Timbu até tentava facilitar as coisas, com a entrada do jovem David no lugar de André no gol. Aos 32 minutos, André Luís mandou para o gol, o camisa 1 soltou a bola, mas ainda conseguiu salvar de cima da linha. Porém, o Tricolor não desistiu até os acréscimos.

Em cobrança de falta da intermediária até o goleiro Victor foi para a área adversária. Tcheco bateu e David afastou de soco. Souza pegou a sobra e fez o lançamento. Pereira tocou para o gol, a bola bateu em jogador do Náutico e Réver não desperdiçou o rebote, mandando para o fundo das redes - tudo igual nos Aflitos e o Tricolor leva um ponto importante para Porto Alegre.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS