| 23/08/2008 07h52min
O técnico da seleção espanhola masculina de basquete, Aíto García Reneses, disse que acredita na possibilidade de derrotar os Estados Unidos na disputa pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. A grande decisão do basquete está marcada para a madrugada de domingo às 3h30min (de Brasília)
– É muito difícil, mas sempre há alguma porcentagem, não sei se de 1%, mas há chances e temos que aproveitá-las. O que fez a Argentina serve para nós – afirmou o treinador, em referência à vitória sul-americana sobre os EUA na semifinal dos Jogos de Atenas-04.
Os espanhóis, comandados por Pau Gasol, são os atuais campeões mundiais. Na primeira fase em Pequim, os Estados Unidos venceram com facilidade por 119 a 82.
– Vamos ver se enfrentamos de igual para igual. É difícil, depois da derrota que tivemos para eles, mas nessa derrota estivemos muito abaixo de nossas possibilidades, e os EUA estavam 100% – completou.
Ao comentar o desempenho norte-americano em Pequim até agora, García Reneses disse que o rebote e a velocidade no ataque preocupam.
– Eles jogam em um ritmo muito acelerado e tem uma força incrível. Isso torna difícil jogar contra eles. Frear sua velocidade e o rebote no ataque é difícil – acrescentou o técnico.
AGÊNCIA EFE