| 22/08/2008 13h30min
A seleção norte-americana masculina de basquete conseguiu sua vingança e eliminou a Argentina na semifinal dos Jogos de Pequim. Os Estados Unidos venceram por 101 a 81, e enfrentam a Espanha domingo, na decisão da medalha de ouro.
Único time ainda invicto na competição, os EUA tentam recuperar o reinado olímpico, interrompido pela Argentina quatro anos atrás. Na Olimpíada de Atenas 2004, os argentinos eliminaram os norte-americanos também nas semifinais e conquistaram a medalha de ouro.
Eliminados na China, a Argentina brigará pelo bronze contra a Lituânia, que conquistou esta medalha nas três últimas edições do torneio.
Os Estados Unidos começaram impondo um jogo forte e em cinco minutos tinham oito pontos de diferença no marcador (12 a 4). Com 3min39 por jogar, o craque argentino Ginóbili torceu o pé direito em uma bola dividida com LeBron James e teve de deixar a quadra sem poder mais retornar.
No 2º quarto, a Argentina reagiu e conseguiu diminuir a vantagem para apenas nove pontos. No ginásio, a torcida chinesa vaiava os EUA e empurrava os argentinos para a virada.
Mas no período final, os norte-americanos retomaram o dominío da partida para fechar o placar com vinte pontos de vantagem tranquilamente.
GAZETA PRESS