» visite o site do RuralBR

 | 20/08/2008 20h25min

Jason Kidd evita euforia com a campanha do basquete americano

Armador acha que as dificuldades aumentarão muito na fase final dos Jogos

Equipe mais credenciada para a conquista do ouro olímpico no torneio masculino de basquete, os Estados Unidos evitaram falar em favoritismo após a classificação para as semifinais nesta quarta-feira. Para o armador Jason Kidd, ainda falta um caminho considerável para o time norte-americano chegar ao topo do pódio pela primeira vez após o fracasso de 2004.

– Ainda não ganhamos nada e demos apenas um passinho de bebê – comentou o experiente armador, que na semifinal terá a Argentina pela frente. – Agora, será muito mais difícil. Teremos que ser perfeitos ofensivamente contra os argentinos e termos uma defesa apertada – complementou.

Há quatro, em Atenas, os Estados Unidos cruzaram com o time alviceleste justamente nas semifinais. Mesmo contando com uma equipe forte de jogadores como Tim Duncan, Allen Iverson e Shawn Marion, além dos novatos LeBron James e Carmelo Anthony, o time norte-americano acabou superado por 89 a 81.

A vingança, contudo, não passa pela cabeça de Kidd. O único pensamento para o jogador do Dallas Mavericks no momento é conseguir a vaga para a final e, conseqüentemente, faturar o título.

– Temos que ter em mente que viemos a Pequim com apenas um objetivo: ganhar o ouro – encerrou.

A última vez em que o time masculino dos Estados Unidos conquistou os Jogos Olímpicos aconteceu em Sydney-2000, justamente com a presença de Jason Kidd. Em 2004, a equipe acabou ficando apenas com o bronze.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS