| 20/08/2008 07h44min
A Lituânia derrotou a China nesta quarta-feira e está nas semifinais do torneio masculino de basquete em Pequim. Os lituanos venceram por 94 a 68, encerrando qualquer chance de medalha para o time comandado pelo pivô Yao Ming. Nas semifinais, a Lituânia vai enfrentar a Espanha, que venceu a Croácia também nesta quarta.
Com a derrota no basquete masculino, a China vê seus dois maiores ídolos do esporte sem medalhas nas Olimpíadas no país. Além de Yao Ming, Liu Xiang fracassou nos 110m com obstáculos ao sentir uma lesão no pé direito e abandonar a prova do atletismo nas eliminatórias.
Mais fraca que a Lituânia, a seleção chinesa chegou a incomodar no primeiro quarto. A maior diferença durante a etapa foi de 12 a 6 para os europeus, mas os donos da casa chegaram a virar para 15 e 12. No segundo quarto, a Lituânia fez boa marcação na defesa, conseguiu diminuir os espaços de Yao Ming, e logo assumiu uma importante vantagem no placar, que durou até o fim do jogo, quando fechou em 94 a 68.
A semifinal entre Lituânia e Espanha será na sexta-feira. O outro confronto será conhecido também nesta quarta. Às 9h (de Brasília), os Estados Unidos pegam a Austrália. Em seguida, às 11h15min (de Brasília), será a vez de Grécia e Argentina.
As informações são do Globoesporte.com.