| 21/08/2008 00h26min
Apesar de ter perdido o recorde mundial dos 200m, o ex-velocista norte-americano Michael Johnson se rendeu ao talento do jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e dono da nova marca.
— O Bolt é o super-homem número dois — brincou Johnson, cujo recorde mundial de 19s32 foi batido em dois centésimos pelo jamaicano. — Quando ele largou com aquela velocidade, fiquei de boca aberta. Foi uma largada muito melhor do que nos 100m.
O novo tempo nos 200m surpreendeu Michael Johnson, que momentos antes da prova desta quinta-feira havia declarado que não acreditava na quebra de sua marca, registrada em Atlanta-1996.
— Mas ele fez uma curva incrivelmente fantástica, foi sensacional — elogiou o mito norte-americano.
Ao saber dos comentários de Johnson, Bolt tentou se livrar das comparações com o grande astro do atletismo nos anos 1990.
— Não gosto de dizer que pareço com alguém, porque apenas tento ser eu mesmo. O Michael revolucionou o esporte, e eu só mudei um pouquinho — disse o jamaicano, sempre bem-humorado.
Bolt ainda não encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Pequim. Após ganhar ouro nos 100 e 200m, ele ainda vai competir no revezamento 4x100m com a equipe da Jamaica.
GAZETA PRESS