| 01/08/2008 21h27min
Atual recordista mundial dos 100m rasos, o jamaicano Usain Bolt não se vê sob pressão para faturar pelo menos uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008. No entanto, o homem mais rápido do planeta afirmou que se sente preparado para brilhar em Pequim e superar o compatriota Asafa Powell, seu principal adversário.
— Venho muito bem nos últimos anos e sinto que esta é a minha vez de brilhar. Não estou chegando aqui apenas para ficar deitado e sei que meus adversários também não farão isso. Mas quero apenas fazer o meu trabalho por aqui — declarou Bolt, que desembarcou na capital chinesa nesta sexta-feira.
Dono da marca de 9,72s nos 100m, conquistada este ano no Grand Prix de Nova York que desbancou o antigo tempo de Powell, Bolt garantiu estar tranqüilo para a disputa da Olimpíada. E não se vê obrigado a conquistar o ouro olímpico, já que sua especialidade é a prova dos 200m rasos.
— Você só fica sob pressão se você mesmo se colocar sob essa pressão. Nunca coloquei cobrança alguma sobre mim porque tenho a ciência de que sempre vou para a raia para fazer o meu melhor — discursou o jamaicano, que foi bastante assediado no desembarque no aeroporto de Pequim, mas deu poucas declarações.
GAZETA PRESS