| 20/08/2008 11h12min
Atual campeão da competição, o Arsenal confirmou seu favoritismo e goleou o Clube Deportivo Motagua, de Honduras, por 4 a 0. A vitória obtida na noite desta terça-feira, em casa, encaminha a classificação do clube argentino para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.
Leguizamón abriu caminho para a vitória ao marcar aos 41 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, e aos 27 da etapa complementar. Mosquera fez o terceiro dos argentinos, aos 31, e Sava completou a goleada, aos 35.
Com o resultado, o Motagua precisa de um milagre e bater os atuais campeões por cinco gols de diferença no jogo de volta, marcado para 4 de setembro, em Honduras. Quem avançar encara nas oitavas o ganhador do confronto argentino entre Estudiantes e Independiente, que fazem o jogo de ida na noite desta quarta-feira.
No outro jogo da noite desta terça-feira pela primeira fase da Copa Sul-americana, o Defensor, do Uruguai, superou o Libertad, do Paraguai, por 2 a 1 em Montevidéu. Edgar Balbuena, aos 8 minutos da segunda etapa, abriu o placar. Osvaldo Martínez empatou, aos 30, e Pablo Gaglianone definiu o resultado, aos 35.
Com o resultado, os uruguaios precisam de um empate para confirmar a sua classificação na partida de volta, marcada para a próxima terça-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Quem levar a melhor encara o sempre perigoso River Plate nas oitavas.
GAZETA PRESS